quarta-feira, 13 de junho de 2007

SAUDADE


Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo suave, de pessoa ou coisa distante ou extinta.”
“Pesar pela ausência de alguém que nos é querido.”

De acordo com Aurélio, só se tem saudade daquilo que foi bom. Mas ele esqueceu de dizer como ela dói e deixa o coração apertado, que basta uma palavra, um cheiro, uma situação qualquer ou uma música para vir à tona momentos passados tão presentes ainda dentro de nós. Que ela pode ser tão forte e resultar numa nostalgia mortal.(Banzo)
A saudade nos remete a tempos vividos: a gente rir de dar gargalhada... a gente não segura a lágrima que é inevitável...e nossa expressão é apenas conseqüência desse sentimento que nos faz refém para toda a vida, ou para toda eternidade.
Ela é alegria e sofrimento...uma diversidade de sentimentos reunidos a um.
Como diz minha irmã: " A saudade é como cólica: dói...mas para uma toma-se ponstam e para a outra?" Ah...para essa eu me atrevo a dizer que nem mesmo a medicina com todo o avanço, há de fabricar um analgésico ou vacina para remediar a humanidade.
Essa ausência , que é a causa do vazio dentro de nós, tentamos suprir revendo fotos, vídeos ou relembrando fatos que só nós temos o registro e, só nós sabemos a importância daquele momento.
A saudade nos faz refletir, que o que somos hoje fará parte dela daqui a pouco. Que devemos viver intensamente e aproveitar o máximo o presente que ainda não se tornou passado e nem ficou só na lembrança!
by
Gisa Batista!

3 comentários:

Simone Couto disse...

Bem vinda, beija-flor!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

gisa , estou morrendo de saudades de vc cara ..
vc eh a irma maiiss chakotinha que eu tenho ..
e a mais fanfa tbm .. ja rodo esse pais ai todo aahuhuahua fanfa do caralh...
enfim , volta logo mala predileta !
a galera nao aguenta mais essa casa sem suas piadas que ninguem ri,desses barulhos c/ a garganta .. etc

hahhahhaah eh nos SISTERRRRRR !

Grande Abraco .

Simone Couto disse...

beija-flor, que texto lindo este sobre a saudade.
Ter saudade é bom mesmo, mas temos que viver o presente, se lembra daquele papo sobre a memória das crianças? E por que são tão felizes?

Vou postar teu texto no meu bog, ok?

bjs no coração!